A renovação de contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras até o final da temporada de 2025 teve muita influência da adaptação de sua família com a cidade de São Paulo nos últimos anos. Através de seu discurso após a confirmação do novo vínculo com o Verdão, o treinador português fez questão de ressaltar a importância de suas filhas e da esposa para continuar a escrever sua história vitoriosa no clube alviverde.
“Quando estão reunidas todas as condições, e estar em um lugar onde todo mundo te quer, onde você quer estar e onde sua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar esse tipo de decisão”, disse Abel. O treinador nunca escondeu que muitas de suas decisões são baseadas em uma consultoria com sua família. Desta vez, não foi diferente. Com um interesse forte do futebol do Catar, o fato da família estar bem adaptada ao Brasil pesou para a escolha do português.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com uma reportagem do “GE”, as duas filhas do treinador fizeram amizades na escola em que estudam e aparentam estar muito felizes no Brasil. Além disso, sua esposa tem curtido o estilo de vida paulistas, sentindo que o projeto do Palmeiras para seu marido dá segurança e respaldo para sua família. O atual cenário era quase impensável dois anos atrás. No começo de sua trajetória dentro do Verdão, Abel vivia com o coração dividido, pois as mulheres de sua vida ficaram em Portugal. Mas, depois de muito sofrer e pensar em várias ocasiões em voltar para a Europa, as três vieram para o país no meio de 2022, se estabilizando e ficando felizes após certa relutância em vir.
O Palmeiras de Abel Ferreira estreia na temporada 2024 diante do Novorizontino, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A bola rola às 16h, neste domingo, 21, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, no interior do estado de São Paulo.