Com poucas chances com o treinador espanhol Pep Guardiola no Manchester City, o meio-campista Kalvin Phillips deve acabar sendo emprestado durante a atual janela de transferências. De acordo com o jornal “The Telegraph”, vários times da Europa estão interessados na contratação do jogador, como o Barcelona e o Atlético de Madrid, da Espanha.
Kalvin foi contratado por 50 milhões de euros pelo time da Inglaterra em 2022, mas não conseguiu conquistar seu espaço. Depois da Copa do Mundo, recebeu muitas críticas do treinador espanhol por ter se reapresentado com excesso de peso. Na atual temporada, o ex-jogador do Leeds United tem somente 89 minutos em quatro partidas pela Premier League.
Ver essa foto no Instagram
A expectativa era de que o atleta fosse negociado no começo da atual temporada, mas Phillips acabou ficando na cidade de Manchester. Agora, alguns times estão interessados no meia. No próprio Reino Unido, Newcastle, West Ham e Crystal Palace aparecem como interessados. A disputa também envolve clubes não ingleses, como os espanhóis já citados. A Juventus, da Itália, também já demonstrou seu interesse.
Phillips está propenso a permanecer no país, de olho na convocação de Gareth Southgate para a Eurocopa. O último jogo oficial do meio-campista foi no Mundial de Clubes, onde entrou somente no segundo tempo e atuou por 13 minutos na vitória por 3 a 0 contra o Urawa Red Diamonds, na semifinal da competição. Desde então, foi relacionado, mas não saiu do banco em quatro dos cinco jogos do Manchester City.