Nesta terça-feira, 9, após semanas de negociação, o São Paulo fez o anúncio oficial da contratação de Ferreirinha, atacante formado nas categorias de base do Grêmio. Com um vídeo especial, mostrando uma festa de aniversário do jogador quando era apenas uma criança, o clube mostrou que o reforço sempre teve um apreço pelo Tricolor.
Aos 26 anos, Ferreira já passou pelos exames médicos e está pronto para integrar a pré-temporada da equipe, que ainda não tem um treinador definido para o restante do ano. O atacante assinou um contrato até o final de 2027 e deve ser peça importante para a disputa do Paulistão e Supercopa do Brasil, as primeiras competições da temporada.
Em entrevista o site oficial do São Paulo, o jogador revelou que é torcedor do clube e está realizando um sonho. “O São Paulo é o meu time de infância e jogar aqui é o meu sonho desde criança. E, hoje, é gratificante estar aqui. É uma felicidade enorme. Desde o início, eu falei que o meu desejo era jogar no São Paulo”, contou.
Pelo Grêmio, clube que o revelou, o atacante completou 152 partidas, marcou 26 gols e deu 22 assistências. No último Brasileirão, Ferreirinha não foi titular absoluto do Imortal, iniciou alguns jogos no banco e virou uma opção para Renato Portaluppi. Mesmo assim, o jogador atuou 25 vezes, marcou quatro tentos e deu três passes para gol.
Sobre a contratação, Julio Casares, presidente do São Paulo, abriu o jogo sobre a chegada do reforço. “O Ferreira é um desejo antigo do São Paulo. Ele já era monitorado pelo nosso departamento. É um jogador de muita qualidade, que vai contribuir bastante para o nosso elenco. Para completar, é um são-paulino raiz”, disse.