Everton Ribeiro abriu o jogo após ser apresentado no Bahia. Com o encerramento de seu último contrato no Flamengo em 2023, o meia de 34 anos topou o desafio de compor o elenco do Tricolor de Aço. O veterano chegou em Salvador neste domingo, 7, e vestiu a camisa 10 durante a entrevista coletiva.
“Hoje é um dia muito feliz. Fui recepcionado por essa grande torcida, com uma vibração imensa. Senti essa energia baiana e estou muito feliz. Estar aqui com minha família e poder escolher esse projeto do Bahia foi de uma felicidade imensa, porque eu sei o tamanho e a história do Bahia, um time gigante, o maior do Nordeste, o primeiro campeão brasileiro”, ressaltou.
O jogador ainda mencionou como clubes fora do eixo Rio-São Paulo são subestimados no país. “Eu acredito nesse movimento. O Nordeste muitas vezes acaba ficando para trás, mas é um movimento que pode mudar isso. A gente acredita em colocar o Bahia onde merece, disputando títulos, brigando lá em cima na tabela, indo novamente para a Libertadores”, disse.
Além disso, o meia destacou os seus principais objetivos com o Tricolor de Aço: “A minha ambição é do tamanho do Bahia. É olhar para cima realmente e mostrar que o Bahia veio para se encaixar na parte de cima da tabela, brigar por coisas grandes. Não é à toa que é bicampeão nacional. É pensar grande e pensar em surpreender a todos, mostrar que o Bahia vem forte nas competições e para marcar história”.