A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o luto oficial de sete dias por Zagallo, que faleceu na última sexta-feira, 5, aos 92 anos de idade. O tetracampeão mundial da Seleção, como técnico e jogador, recebeu diversas homenagens ao final da semana, principalmente de clubes brasileiros. Além da semana de pesar, a entidade adotará um minuto de silêncio em suas partidas.
“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol”, disse, em nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que retomou o cargo na última semana.
“A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos”, acrescentou. Gianni Infantino, presidente da Fifa, também lamentou a partida do ‘Velho Lobo’.
“Em tempos de necessidade, o Brasil olhou para ‘O Professor’ como uma presença tranquilizadora, um guia e um gênio tático. Ele será lembrado como o padrinho do futebol brasileiro e sua presença fará muita falta para todos no esporte, mas principalmente aqui na FIFA”, afirmou o dirigente por meio da organização mundial de futebol.