De volta às entrevistas coletivas, a primeira do ano, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre os possíveis retornos de Erling Haaland e Kevin De Bruyne aos gramados. Além disso, enquanto pede calma com a situação física de seus jogadores, o comandante também evitou falar sobre possíveis contratações nesta janela de transferências.
“Jeremy (Doku) se sente muito bem, Kevin (De Bruyne) também, mas a lesão dele já durava muito tempo… temos que ser pacientes. Erling (Haaland) também está um pouco melhor… mas precisamos ter cuidado. Não sei quanto a domingo, talvez contra o Newcastle, mas quanto ao resto estaremos prontos“, afirmou Pep.
Enquanto De Bruyne voltou a ser relacionado nos últimos dois jogos, os outros dois destaques da equipe no departamento médico seguem sem aparecer em um jogo oficial. Diante disso, o espanhol foi perguntado até sobre a possibilidade de o clube fazer mais contratações, mas a resposta não foi muito animadora.
“Acho que não vai acontecer nenhuma contratação agora na janela de transferências. Talvez uma, quem sabe“, completou o treinador na oportunidade. No início da temporada, a diretoria se movimentou bastante por contratações e garantiu as chegadas do próprio Doku, além de Gvardiol e Kovacic.
Depois de uma maratona de jogos, agora os Citizens têm tido um período de descanso antes de voltarem aos compromissos neste final de semana. A equipe enfrentará o Huddersfield no próximo domingo, 7, pela FA Cup e volta à Premier League no sábado seguinte, 13, contra o Newcastle.
Sublime Ederson assist 🤝 cheeky @aguerosergiokun chip 🤯
🆚 Huddersfield in 2018 ⏮️ pic.twitter.com/pwtmLTVJ6U
— Manchester City (@ManCity) January 5, 2024