A torcida do Vasco ainda lamenta muito a não contratação do atacante Paulinho. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023 com a camisa do Atlético Mineiro, o atacante poderia ter voltado ao seu clube de origem ao ser procurado pela SAF no final de 2022, mas a 777 vetou o nome do jogador por conta dos valores envolvidos nas negociações.
Revelado pelo Cruzmaltino, o camisa 11 do Galo nunca escondeu seu carinho e a torcida pelo time. Durante uma entrevista ao canal “Pai da Batida”, enquanto participava de um torneio de futevôlei, Paulinho revelou que gostaria de voltar ao Vasco um dia, mas ressaltou que seu foco, no momento, é se manter no Atlético Mineiro.
Ver essa foto no Instagram
“Com certeza. É o clube que me criou, me mostrou para o mundo… Claro que, se um dia for possível voltar, ficaria muito feliz em voltar para casa. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro. Meu foco hoje é ajudar o Galo a estar nas cabeças do futebol brasileiro”, revelou o jogador. Paulinho foi vendido pelo Vasco para o Bayer Leverkusen em 2018, por cerca de R$80 milhões, depois de 35 jogos, sete gols e quatro assistências com a camisa do Vasco. No final do ano passado, mostrou que queria voltar ao Brasil, sendo procurado por Paulo Bracks, diretor do Cruzmaltino na época, mas a 777 considerou que os valores eram altos e não autorizou a contratação.
Por não conseguir acertar a volta ao Brasil através do seu time do coração, Paulinho acabou sendo contratado pelo Atlético Mineiro, no mês de dezembro do ano passado. Com a camisa do Galo, brilhou na temporada de 2023, mesmo sem conquistar algum título de expressão, chegou a ser convocado por Fernando Diniz para participar da Seleção Brasileira.