Nesta quarta-feira, 27, após semanas de negociação, o Atlético-MG chegou a um acerto definitivo por Gustavo Scarpa, melhor jogador do Brasileirão de 2022. Com concorrência de gigantes brasileiros, como Internacional e Flamengo, o Galo conseguiu acertar os valores com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e com o estafe do jogador.
De acordo com o ‘GE’, o Atlético-MG fechou a contratação por cinco milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões na cotação atual. A princípio, o contrato do meio-campista com o clube mineiro terá quatro anos de duração. O Galo negociou com o atleta desde novembro e viu o Flamengo tentar atravessar nas últimas semanas, mas conseguiu finalizar com sucesso.
🔒👀🔺 Feche parcialmente seus olhos e responda: o que você enxerga em um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais? pic.twitter.com/b4ziH0fpaW
— Atlético (@Atletico) December 27, 2023
Segundo o ‘GE’, o clube mineiro esperava anunciar a contratação do jogador com passagem no Palmeiras no Natal, como uma jogada de marketing, mas não pôde realizar por conta da rescisão contratual com o Nottingham Forest, negócio que acabou se arrastando e atrasando os planos do Galo. Por fim, nesta quarta-feira, 27, as partes entraram em um acordo.
A princípio, o plano do Gustavo Scarpa não era voltar para o futebol brasileiro, mas por conta da sua falta de espaço nos clubes que passou, tanto o Nottingham Forest como Olympiacos, a possibilidade começou aparecer como a melhor opção. Com o projeto do Atlético-MG, o meio-campista se animou com a possibilidade e retorna ao Brasil, pouco mais de um ano da sua saída.
A diretoria do Galo, Felipão e toda a comissão técnica esperam o atleta no início de janeiro, junto com a reapresentação do elenco, que acontece no dia 8 de janeiro. O vínculo com o Nottingham Forest tinha encerramento em 2026, mas o término foi antecipado.