Após algumas declarações que deixaram o torcedor do Corinthians sonhando, o presidente eleito confirmou o interesse do clube por Gabigol. Augusto Mello, que inicia seu mandato a partir do dia 2 de janeiro de 2024, deu entrevista ao ‘Seleção SporTV’ e falou sobre a intenção de entrar na briga pela contratação do atacante, que ainda não renovou contrato com o Flamengo.
“Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser”, disse o presidente sobre a possibilidade de contratar o camisa 10 do Fla.
No entanto, desde o início das especulações do atacante no Timão, surgiu uma dúvida sobre as condições financeiras do clube em aportar grandes valores por um jogador de destaque como Gabigol. Mesmo com indícios de um momento de reconstrução e após uma temporada frustrante, sem títulos e fora da Libertadores, Augusto Mello afirmou que o Corinthians pode participar de negociações de grande porte.
“Com certeza tem. A marca do Corinthians é muito forte, estamos dando credibilidade no mercado. Nosso patrocínio era de 17 milhões e temos grandes perspectivas de cinco vezes mais que isso”, afirmou Mello sobre a atuação do clube no mercado. Além disso, mesmo com a revelação do interesse, o mandatário garantiu que não existe uma negociação avançada com o jogador.
“Por enquanto é uma amizade, uma amizade muito bacana. É um grande jogador, um ídolo por onde passou e seria muito interessante ele poder estar nos ajudando em 2024. Eu costumo sempre dizer que o Gabigol é um jogador de personalidade, de qualidade, ele tem as características do Corinthians, tem a cara do Corinthians”, finalizou Augusto Mello, presidente eleito no último mês.