O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, abriu o jogo sobre Neymar e o tempo de recuperação do atleta. O profissional da saúde pontuou que o camisa 10 levará nove meses no total para se curar plenamente e que etapas não podem ser puladas durante o tratamento. Assim, o atacante está fora da próxima Copa América.
“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, explicou Lasmar em entrevista à Rádio 98 FM. Neymar se machucou há dois meses em uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, completou o médico da Amarelinha.
O jogador de 31 anos está se tratando no Brasil desde o dia em que se machucou defendendo a Seleção, no último 17 de outubro. Ele passou por cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte. Durante o duelo com o Uruguai, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.