É oficial: Juan Román Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors. O ex-jogador e ídolo do Xeneize levou a melhor sobre Andrés Ibarra em eleições históricas, com 46,4 mil votos totais, o maior pleito da história do futebol argentino.
A nível global, foi o segundo maior pleito do mundo, atrás, somente, das eleições no Barcelona em 2010, que contou com 57 mil votos para Sandro Rosell. Riquelme garantiu o triunfo nas urnas do Boca com 68% de aprovação.
O novo mandato vai até o final de 2027. O ídolo do Xeneize era vice de futebol na gestão de Jorge Ameal; este se manteve na chapa, porém, teve seu cargo trocado e será vice no próximo ciclo. Andrés Ibarra, representante da candidatura rival, tinha Maurício Macri, ex-presidente do Boca e da Argentina, como vice.
O atual presidente do país sul-americano, Javier Milei, compareceu para dar o seu voto como sócio do clube, em apoio a Ibarra e Macri. Contudo, durante o processo, foi bastante hostilizado pelos torcedores presentes. Após reconhecer a derrota, Andrés lamentou as agressões presenciadas no local.