Após ser especulado e até dado como certo no Corinthians para 2024, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, decidiu permanecer no time mineiro. Segundo o “Globo Esporte”, o cartola optou por não avançar nas negociações com o Timão, e seguir no Galo, com quem tem contrato até o fim de 2026.
O interesse do Corinthians no diretor sempre foi público, com o presidente eleito, Augusto Melo, falando para pessoas próximas desde antes das eleições. Após vencer, o mandatário logo foi atrás do profissional, que até chegou a ouvir os planos do corintiano, mas acabou decidindo por ficar onde está.
O Galo informa que o diretor de futebol Rodrigo Caetano segue no Clube. Nesta segunda-feira (18), inclusive, ele participará de entrevista coletiva ao lado do presidente reeleito, Sérgio Coelho, e do CEO Bruno Muzzi.
Embora tenha sido procurado por outros clubes, Rodrigo Caetano… pic.twitter.com/9AS47MrKRO
— Atlético (@Atletico) December 14, 2023
Desde 2020 no Atlético-MG, Rodrigo Caetano tinha uma cláusula que em 2024 poderia sair sem o pagamento de multa rescisória. Ainda assim, a reformulação no elenco atual e a disputa da Libertadores o seduziu pela permanência. Nesta quinta-feira, 14, o clube se pronunciou sobre o assunto.
“O Galo informa que o diretor de futebol Rodrigo Caetano segue no Clube. Nesta segunda-feira (18), inclusive, ele participará de entrevista coletiva ao lado do presidente reeleito, Sérgio Coelho, e do CEO Bruno Muzzi. Embora tenha sido procurado por outros clubes, Rodrigo Caetano decidiu seguir seu compromisso com o Galo, onde tem trajetória bastante vitoriosa, com os títulos da Supercopa do Brasil (2022); Campeonato Brasileiro (2021); Copa do Brasil (2021); e Campeonatos Mineiros de 2021, 2022 e 2023“, publicou.
Desta forma, o Corinthians voltará a olhar o mercado para buscar um executivo para a função de diretor de futebol. Essa foi uma das promessas de campanha de Augusto, que sempre quis tirar os ex-jogadores e diretores estatutários desta função. Outro nome especulado anteriormente, Alexandre Mattos já fechou com o Vasco e foi descartado.