Pensando no planejamento para a temporada de 2024, o Santos já age em busca de um novo treinador para a disputa da Série B do Brasileirão. Após sondagens, o novo presidente do clube, Marcelo Teixeira, decidiu fazer uma proposta oficial por Thiago Carpini, que, atualmente, comanda o Juventude.
A ideia inicial é de um vínculo válido pelos próximos dois anos, mas as partes ainda não chegaram a um acordo financeiro nem de período de contrato. Desta forma, haverá uma nova reunião para mais conversas ainda nesta terça-feira, 12, para que possam avançar.
Ainda assim, a contratação segue sendo vista como complicada, já que o treinador está valorizado em seu clube, onde conseguiu o acesso para a primeira divisão nacional. Com mais um ano de contrato no Juve, Carpini tem uma multa estabelecida em R$ 1 milhão e a situação financeira do Peixe não é das melhores.
Aos 39 anos, Thiago Carpini viveu uma temporada de sucesso em 2023, já que foi vice-campeão Paulista pelo modesto Água Santa, e depois comandou o Juventude na arrancada rumo à Série A. Antes disso, o profissional também teve passagens por times como Guarani e Ferroviária, no estado de São Paulo.
Assisti um vídeo sobre o estilo tático de Thiago Carpini:
defensores e 2/3 meio campistas
na saída de bolapra conseguir um passe longo ou atrair jogadores pra começar um contra ataque gerando chance de gols
é um time que circula muito pelo lado
no ataque sempre busca… pic.twitter.com/xjn2WURvo8
— o santos me deu depressão 👑 (@PeixeSocial) December 12, 2023