Nesta terça-feira, 12, o Union Berlin recebeu o Real Madrid, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Os Merengues tomaram um susto e foram para o intervalo perdendo. Porém, com dois gols de Joselu, o clube espanhol virou o resultado, que terminou em 3 a 2. Mantendo os 100% de aproveitamento na competição.
Desde o início, o Real Madrid dominou a partida, criando as melhores oportunidades e levando perigo para a defesa dos donos da casa. Mesmo precisando do resultado, o Union Berlin não conseguiu se impor por grande parte do primeiro tempo. Aos 15’, Joselu desviou de cabeça e quase abriu o placar, mas a bola raspou no travessão.
Já na reta final, aos 43 minutos, após um cruzamento na área, Diogo Leite desviou a bola com o braço e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Luka Modric assumiu a responsabilidade e bateu no meio, mas o goleiro Ronnow defendeu com o pé. No contra-ataque, em falha de Rudiger, Volland aproveitou e abriu o placar para o Union Berlin. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, Carlo Ancelotti fez mudança no meio de campo, tirando Federico Valverde da partida e dando a oportunidade de Toni Kroos. Assim, o Real Madrid buscava uma virada nos últimos 45 minutos, na intenção de manter os 100% de aproveitamento e ficar entre as melhores campanhas da fase de grupos.
Aos 15 minutos, Joselu teve mais uma oportunidade e, desta vez, não desperiçou e deixou tudo igual no placar. Rodrygo foi fundamental mais uma vez e deu ótima assistência para o atacante espanhol. Na sequência, com passe de Modric, o centroavante marcou o segundo e confirmou a sexta vitória dos Merengues na fase de grupos. Aos 39′, Kral marcou para os alemães, mas Dani Ceballos colocou os espanhóis na frente de novo. Fim de jogo! 3 a 2.