Destaque na temporada pífia do Bahia, Cauly vem sendo alvo do Palmeiras, que já tentou uma primeira investida para a contratação do meio-campista, oferecendo 4,5 milhões de euros ao Tricolor baiano. Porém, após a negativa do clube nordestino, o alviverde agora vai buscar um novo modelo para oferecer pelo jogador de 28 anos de idade.
O Palmeiras não descarta a possibilidade de envolver um jogador que não esteja nos planos de Abel Ferreira na negociação, mesmo que o Bahia ainda não tenha recebido uma oferta neste modelo, promete fazer jogo duro. Os contatos permanecem para tentar viabilizar a contratação do meia. Cauly foi o principal nome na campanha para a permanência na Série A do Brasileirão, sendo que, nas últimas duas vitórias, diante do Corinthians e do Atlético Mineiro, marcou dois gols e concedeu duas assistências.
Ver essa foto no Instagram
Com o bom desempenho do atleta, uma forte relação com o time foi criada, visto que já comunicou aos seus empresários que pretende usar a cláusula que há no contrato para estendê-lo. Natural de Porto Seguro, Cauly apareceu jogando no Colônia, da Alemanha, e migrou para a Bulgária em 2019, defendendo o Ludogorets por quatro anos. O Bahia é a primeira passagem do jogador pelo Brasil.
Buscando se reforçar muito em 2024, o Palmeiras já contratou o volante argentino Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, e visa a contratação de Cauly e Caio Alexandre, do Fortaleza. No caso do jogador do Leão da Pici, o Verdão ainda não avançou na discussão dos números e o Lion espera uma oferta oficial.