Neste domingo, 10, o Barcelona recebeu o Girona, em partida válida pela 16ª rodada da La Liga. Mesmo jogando fora de casa, a sensação do Campeonato Espanhol atacou mais uma vez, superando o Barça por 4 a 2 e assumindo a liderança isolada da competição, com dois pontos de vantagem para o Real Madrid.
Com um início de jogo bem movimentado, o Barcelona tentou administrar as ações ofensivas, mas deu espaços para o Girona contra-atacar e a sensação do campeonato não perdoou. Aos 12 minutos, Yan Couto acionou Tsygankov, que cruzou para Dovbyk finalizar, livre de marcação, e abrir o placar.
Porém, a vantagem dos visitantes durou pouco, pois o Barcelona empatou aos 19’. Após ótima cobrança de escanteio de Raphinha, Lewandowski superou os marcadores e cabeceou para o fundo da rede. Tudo indicava o Barça melhor na partida, mas o Girona surpreendeu mais uma vez. Aos 40’, Miguel fez linda jogada individual e finalizou com força para colocar os visitantes na frente novamente. Intervalo! 2 a 1.
De volta do intervalo, o Barcelona buscou algumas maneiras de empatar a partida, mas encontrou dificuldades com a defesa bem postada do Girona. Raphinha levou perigo com finalizações de média distância, mas o goleiro adversário estava atento e foi bem seguro em todas suas intervenções.
Com o passar do tempo, a equipe do Girona foi cansando e não criou mais muitas oportunidades, mas se manteve firme na defesa para segurar essa vitória. Porém, aproveitando o erro do Barcelona, Valery invadiu a área e marcou o terceiro, sacramentando a vitória dos visitantes, que assumiram a liderança da La Liga, com 41 pontos conquistados. Gundogan marcou no final, mas pouco adiantou, pois Stuani sacramentou marcou no último lance. Fim de jogo! 4 a 2.