Na última sexta-feira, 8, Mano Menezes se reuniu com a nova diretoria do Corinthians, comandada por Augusto Mello, presidente eleito no último mês. A principal pauta do encontro era a montagem do elenco para a próxima temporada, buscando nomes para contratações e formando uma lista de jogadores que não estão mais nos planos do clube.
Sendo assim, o Timão sacramentou a saída de Renato Augusto, Gil e Giuliano, trio que está em reta final de contrato e não irão renovar com o clube. Com essas saídas, o Corinthians terá que buscar peças de reposição, mas, além disso, foi determinado que a equipe terá que ser reforçada em todas as posições, menos no gol, segundo o ‘GE’.
Augusto Mello e Rubão, próximo diretor de futebol do Corinthians, apresentaram uma lista de nomes para Mano Menezes, com o objetivo de o técnico analisar e traçar os principais objetivos do clube na janela de transferências. Um deles já é bem claro, apesar da dificuldade, o Timão deve ir atrás da contratação de Gabigol. O atacante agrada o novo presidente e teria indicado uma vontade de sair do Flamengo.
Em entrevista à ‘Rádio Bandeirantes’, Mello afirmou que o atacante tem a “cara do Corinthians”, assim como dois jogadores que foram rebaixados com o Santos: Marcos Leonardo e Soteldo. Porém, a dupla apresenta alguns problemas, como a possível ida do centroavante à Europa e o comportamento do venezuelano, mas essas questões serão discutidas ao longo do planejamento do Timão.
De toda forma, meio-campistas mais defensivos serão avaliados pelo clube, assim como zagueiros e laterais. Buscando um ano melhor que 2023, a diretoria do Corinthians começa a traçar planos para reformular a equipe junto com Mano Menezes.