Dorival Jr, comandante do São Paulo, abriu o jogo a respeito do Santos e o rebaixamento sofrido pelo rival paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, 6, o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Fortaleza nos minutos finais da partida e, agora, vai disputar a segunda divisão pela primeira vez em sua história.
“Lamento muito pela torcida e pelos profissionais, pessoas que conheço e tenho um carinho muito grande. Sentimento é terrível, a gente fica até sem palavras porque já passei alguns apertos. Que tenham forças e que voltem mais rápido”, afirmou Dorival. O técnico conquistou dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil com o Peixe.
O Tricolor Paulista do treinador, no entanto, levou a melhor na última rodada da competição. Em seu compromisso final do ano, o São Paulo voltou a campo no Morumbi para enfrentar o Flamengo. Com o domínio do embate, os donos da casa triunfaram em 1 a 0; Luciano balançou as redes e passou Calleri como o artilheiro de 2023 pelo Soberano.