Nesta quarta-feira, 6, o Bahia recebeu o Atlético-MG, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão. O confronto era crucial para o Tricolor de Aço, que precisava de um triunfo para escapar do rebaixamento. E assim aconteceu, os donos da casa venceram por 4 a 1 e permaneceram na primeira divisão.
O confronto começou com uma ótima pressão do Bahia, que não pretendia dar facilidade para o Atlético jogar. Sendo assim, Edenílson errou em saída de bola, Thaciano apareceu pelo lado direito e cruzou para a chegada de Cauly, que abriu o placar para o Tricolor de Aço. Na sequência, os donos da casa continuaram em cima e dominaram as ações.
Mesmo com a pressão do Bahia, Paulinho recebeu um ótimo passe Igor Gomes e finalizou com o pé esquerdo para igualar o placar. Assim, o clube mandante voltava para a zona de rebaixamento. No entanto, nos acréscimos, Luciano Juba apareceu na grande área e finalizou no ar, colocando o Tricolor na frente e fora do Z4 novamente. Intervalo! 2 a 1.
Com o resultado parcial, o Atlético-MG ficava apenas com o terceiro lugar na tabela, perdendo o vice para o Grêmio. Por outro lado, o Bahia conseguia se livrar da zona de rebaixamento e, com a vitória no primeiro tempo do Vasco, o Santos ocupou a 17ª colocação. Porém, a segunda etapa estava pela frente e as duas equipes voltaram do intervalo para jogar.
Aos 21′, Thaciano recebeu na grande área, dominou e finalizou fora do alcance de Éverson, marcando o terceiro do Bahia. Após muitas mudanças nas outras partidas, o Tricolor de Aço escapou do rebaixamento e o Santos vai jogar a Série B em 2024. No apagar das luzes, Ademir marcou um belo gol e fechou o triunfo. Fim de jogo! 4 a 1.