Experiente e pentacampeão do Mundial de Clubes, o lateral-esquerdo Marcelo contou sobre sua expectativa para mais uma participação na competição. Apesar de ter pedido pés no chão para a equipe, também ressaltou a necessidade de ser confiante em seu trabalho, para que não chegue na disputa como derrotado.
“A gente está falando do City, né? A gente tem que botar o pezinho no chão e falar, cara, vai ter que correr e achar que dá, porque se for também pensando que não dá, melhor não ir, né?“, afirmou o jogador, que também lembrou a necessidade de passar pela semifinal primeiro, já que o confronto contra o Manchester City ainda não está garantido.
Em outra resposta, o veterano comentou sobre como os europeus veem a disputa da competição. Mesmo sem garantir que a importância é a mesma para os dois lados, Marcelo afirmou que eles sempre querem vencer, lembrando de quando esteve atuando pelo Real Madrid, onde conquistou cinco títulos Mundiais.
“Temos total noção. Eu já estive do lado de lá e sei como é, e muita gente acha que o Real Madrid, o City, o Barcelona não pensam em ganhar o Mundial, acham que é o Mundialito ali, e não vão ganhar, e não é assim. Não é assim, tem que correr bastante também, o estilo de jogo é diferente, do sul-americano para o europeu, eles também têm noção de que pode acontecer qualquer coisa. Então a gente vai brigar muito, vai correr, vai lutar, vai deixar o suor na camisa“, completou.
Antes da preparação com foco total no torneio, o Fluminense ainda terá o Grêmio pela frente, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Depois disso, a equipe se voltará por completo para o Mundial, onde fará sua estreia no próximo dia 18 de dezembro, sem adversário confirmado até o momento.
Papai Joel está confiante na conquista do Bicampeonato Mundial pelo Fluminense. Eu também estou. pic.twitter.com/VWVQ7BjepV
— SOBRENATURALDALMEIDA🇮🇹⚽️🕊🇻🇦❕⛪ (@kopprugai1) December 1, 2023