Na última quarta-feira, 29, o Flamengo de Tite foi derrotado no Brasileirão 2023 pelo Atlético-MG, de Felipão. Com o baile do Galo de 3 a 0, em pleno Maracanã, o rubro-negro desperdiçou a chance de se manter encostado em pontos no Palmeiras pela tabela e acabou complicando a própria disputa pelo título.
“[Sensação de] carne queimada. Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade”, explicou o treinador do elenco carioca.
A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. [Fiquei] muito sentido”, disse Tite.
Além disso, o comandante do Flamengo reconheceu a superioridade do Atlético-MG em campo, o que custou os três pontos na 36ª rodada ao time da Gávea. Os dois últimos jogos no ano de 2023 serão, em ordem, contra Cuiabá e São Paulo.
“Eu, enquanto técnico, abri [o time] e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo. Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais”, completou Tite.
Com o empate do Botafogo na rodada e a derrota para o Galo, o Flamengo caiu para a terceira colocação da tabela de classificação. Os três times estão empatados com 63 pontos, mas o Glorioso leva a vantagem no saldo de gols, seguido pelo Atlético.