Nesta quinta-feira, 30, a Seleção Brasileira Feminina recebeu o Japão, na Neo Quimíca Arena, em partida amistosa. A equipe comandada por Arthur Elias começou perdendo, foi buscar o resultado, mas acabou cedendo o empate no final. No entano, no último lance, as donas da casa confirmaram a vitória por 4 a 3.
A partida começou com poucas movimentações e as duas equipes mais travadas na criação das jogadas. A Seleção Brasileira, por sua vez, oscilou muito nos primeiros minutos, mas deu o protagonismo para o Japão que teve mais liberdade para jogar e abriu o placar com Fujino, aos 37 minutos, após ótimo trabalho de bola e troca de passes dentro da área.
No entanto, mesmo sem estar melhor na partida, o Brasil reagiu de forma quase que instantânea. Assim, aos 40’, Bia Zaneratto cobrou falta com maestria, no limite da barreira e sem chances para a goleiro Hirao. Com isso, a Seleção Feminina foi para o vestiário com o placar igualado, sem prejuízo no primeiro tempo. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, a equipe brasileira parecia mais concentrada do que nos primeiros 45 minutos. Dessa forma, aos 14 minutos, Gabi Portilho puxou um contra-ataque fulminante, disparando sozinha contra a goleira. Na primeira tentativa, a japonesa levou a melhor, mas, no rebote, a atacante do Corinthians tentou novamente e balançou as redes.
Pouco tempo depois, logo na saída do time do Japão, a Seleção aproveitou um erro das adversárias e ampliou a vantagem. Bia Zaneratto roubou a bola na intermediária e finalizou com categoria para deixar o Brasil em situação mais confortável. Aos 38′, as japonesas tiveram um pênalti a favor, que foi convertido por Endo. Na sequência, as asiáticas buscaram o empate, com Mina Tanaka. Porém, as brasileiras buscaram a virada com Priscilla, que marcou um golaço no último lance. Fim de jogo! 4 a 3.