Nesta quinta-feira, 30, a torcida do Grêmio pode ter a última oportunidade de acompanhar Luis Suárez na Arena. Mesmo com um confronto restante contra o Vasco, que também será em Porto Alegre, o atacante está pendurado e, caso seja advertido com um cartão amarelo, estará de fora da partida contra o Gigante da Colina.
Suárez recebeu um cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG, na última rodada, em que o Grêmio foi derrotado por 3 a 0. Com isso, o uruguaio foi amarelado oito vezes ao longo do Brasileirão, mas nunca foi expulso. Na temporada, o camisa 9 cumpriu suspensão automática duas vezes e, caso haja uma terceira, pode antecipar a despedida dele na Arena do Grêmio.
Até o momento, não existe nenhuma confirmação sobre o futuro de Suárez, mas a tendência é que ele não permaneça no clube gaúcho em 2024. Fontes internacionais indicam um acerto verbal do centroavante com o Inter Miami, da MLS, equipe que o uruguaio voltaria a atuar ao lado de Lionel Messi, companheiro dos tempos de Barcelona.
O Grêmio enfrenta o Goiás, nesta quinta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), em Porto Alegre. Na temporada, a torcida gremista pôde vibrar a maioria dos gols de Luis Suárez, que foram marcados na Arena. Ao todo, o uruguaio disputou 51 partidas em 2023, marcou 26 vezes e distribuiu 16 assistências, com uma média de quase uma participação direta por jogo.