Dorival Jr, técnico do São Paulo, não poupou palavras para criticar a arbitragem no duelo com o Fluminense pelo Brasileirão 2023. No ‘jogo das faixas’, que prometia um clima amistoso entre campeões (da Copa do Brasil e da Libertadores), o clima esquentou e foi marcado por cartões, machucados e troca de tapas entre Marcelo e Diego Costa. O Tricolor das Laranjeiras levou a melhor por 1 a 0 em casa, com um jogador a mais, já que Gabi Neves foi expulso.
“Um jogo de duas equipes que gostam de valorizar a posse de bola, que poderia ser mais plástico. Ele (árbitro) já começou errando no lance do primeiro cartão amarelo, para o Beraldo, que foi um absurdo. A partir daí ele se perde completamente nas decisões, com jogadas iguais, de um lado dando cartão, e do outro passando impune. Hoje, infelizmente, acaba acontecendo uma coisa inusitada que interfere diretamente no resultado da partida”, destacou Dorival.
Além disso, o treinador admitiu o desconforto por ter perdido mais uma partida fora de casa. O São Paulo ainda não conquistou uma vitória no Brasileirão como visitante neste ano. “Uma coincidência, o campeonato foi assim. Mesmo com boas atuações fora de casa, não conseguimos alguns resultados. Precisamos ter uma atenção maior, preparação ainda melhor para que isso não se repita. Mas incomoda pela capacidade do time do São Paulo”, lamentou.
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Soberano volta a campo no domingo, 26, para enfrentar o Cuiabá, no Morumbi. O Fluminense, por sua vez, receberá o Coritiba no Maracanã, no dia anterior, sábado, 25. Ao final do último embate, o Tricolor Paulista estacionou na 10ª posição, enquanto o Carioca ficou em 8º lugar.
FALA, CAPITÃO!
“O jogo estava bom até a arbitragem começar a distribuir amarelos, limitou o jogo. Ele expulsou o Gabriel Neves depois de um lance que foi falta no Beraldo”, cravou Rafinha, lateral e capitão do São Paulo, após a partida. “O time se portou bem, tivemos chances para fazer o gol. Ficamos tristes pelo resultado, mas temos que valorizar a nossa entrega e também os garotos que entraram, que estão de parabéns. Agora é se preparar para domingo”.