Mesmo com um novo comandante, o Botafogo vai entrar em campo nesta quinta-feira, 23, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma tática já conhecida. O novo treinador Tiago Nunes deve manter a base do time na sua estreia pelo clube.
Com uma semana de treinos desde que chegou ao clube carioca, o gaúcho decidiu não mudar drasticamente os onze iniciais. Nas atividades, Nunes buscou retomar a confiança dos jogadores e aumentar a intensidade nas quatro linhas. A base do elenco deve ser o 4-2-3-1, que o treinador usou em boa parte da sua carreira.
O provável Botafogo a entrar em campo deve ser composto por Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa). O clube é o vice-líder do campeonato com 60 pontos, mas pode recuperar a ponta da tabela se vencer, ultrapassando o Palmeiras, com 62 pontos.
Com lesão no tornozelo esquerdo durante o empate contra o RB Bragantino há duas semanas, Tiquinho Soares só participou de dois treinos completos com Tiago Nunes. Mesmo estando totalmente recuperado, o camisa 9 não teve contato com todo o trabalho da semana.