A Espanha confirmou o primeiro lugar no Grupo A das Eliminatórias da Euro 2024, mas a vitória por 3 a 1 sobre a Geórgia ficou marcada pela lesão de Gavi. O camisa 9, um dos principais jogadores espanhóis, sofreu uma forte pancada no joelho e deixou o campo, ainda no primeiro tempo, chorando.
O meio-campista do Barcelona sentiu o joelho após uma forte entrada e ficou caído no gramado. Ele chegou a voltar para o jogo após atendimento dos médicos da seleção, mas voltou a sentir a região quando tentou o domínio da bola em uma jogada. O jogador de 19 anos foi substituído aos 23 minutos por Sancet.
Gavi saiu chorando do jogo, ele sentiu dores e foi substituído
Ele saiu sendo aclamado pelo estádio, torcemos para que não seja nada grave pic.twitter.com/BIuZ35xtXK
— Pablo Gavi Portal (@pablogaviportal) November 19, 2023
Segundo informações dos jornais espanhóis “AS” e “Relevo”, o camisa 9 sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e o período de recuperação pode levar de seis a oito meses.
Se o período se confirmar, Gavi pode ficar de fora da Euro 2024, dos Jogos Olímpicos de Paris e do restante da temporada pelo Barcelona. O quadro do meia deve ser divulgado pela seleção espanhola nas próximas horas.
Em 2023, o jogador disputou 15 partidas pelo Barcelona, com dois gols e uma assistência.
Gol de @FerranTorres20 com dedicatória especial ❤️🩹
Gavi saiu de campo lesionado.🩹
📷 @SEFutbol pic.twitter.com/H0XjYR9WBs
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 19, 2023