Mesmo com a reta final do Brasileirão em jogo, o Flamengo já começou seu planejamento para 2024. Além das renovações de contrato, que avançam a cada dia dentro do clube, o Mengão busca uma pré-temporada de alto nível para seus jogadores. Sendo assim, a expectativa é que seja realizada uma excursão para a Flórida, nos Estados Unidos, a fim de enfrentar o Inter Miami, time de Lionel Messi.
A princípio, de acordo com o ‘GE’, a expectativa é que o Flamengo passe pelo menos dez dias em solo estadunidense. A primeira semana de treinos de 2024 deve ser realizada no Ninho do Urubu, mas, logo na sequência, a equipe deve partir para os Estados Unidos. Sendo assim, a viagem deve acontecer na segunda quinzena de janeiro.
Dessa forma, o Flamengo deve disputar as primeiras partidas do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, majoritariamente formada por jogadores jovens, como já é de costume. Além do confronto com o Inter Miami, existe a possibilidade de outras partidas na excursão, como River Plate, Atlético Nacional e até mesmo a seleção mexicana.
Segundo o ‘GE’, a negociação está bem avançada e o contrato deve ser assinado em breve, mas nada foi fixado até o momento. As conversas começaram em julho deste ano, quando Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e outros dirigentes foram à Flórida para ter reuniões com representantes do Inter Miami e do Real Madrid, que fazia pré-temporada na América do Norte.
Por incrível que pareça, a relação do Flamengo com o Inter Miami vai muito além da chegada de Lionel Messi. No fim de 2022, o clube recebeu um convite para participar de um torneio de pré-temporada, mas, por uma questão de calendário, a equipe carioca não pôde comparecer, pois estava focada na disputa da Supercopa do Brasil.