Nesta quinta-feira, 9, o Corinthians recebeu o Atlético-MG, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O Timão saiu na frente e encaminhou um ótimo resultado contra o sexto colocado, mas o Galo reagiu a buscou o empate fora de casa.
O confronto começou com um domínio claro do Corinthians, que tomou conta das ações ofensivas no início da partida. Aos seis minutos, Gil apareceu na grande área e cabeceou com força, parando apenas em boa defesa de Everson. O goleiro atleticano, inclusive, teve outra participação importante na primeira etapa e impediu a abertura do placar.
No entanto, aos 22’, após ótima cobrança de falta de Renato Augusto, Romero aproveitou e cabeceou sozinho, deslocando Everson e tirando qualquer possibilidade do goleiro. Yuri Alberto, na sequência, teve a oportunidade de ampliar a vantagem do Timão, mas o atacante finalizou para fora, mesmo que livre de marcação na área. Intervalo! 1 a 0.
O Galo voltou para a segunda etapa com mais vitalidade, com disposição para propor jogo, algo que não aconteceu no primeiro tempo. Sendo assim, aos oito minutos, após boa jogada trabalhada, Paulinho finalizou da entrada da área e obrigou Cássio a fazer uma defesa. No entanto, os primeiros 20 minutos não tiveram nenhuma criação muito importante.
Aos 21′, Alan Kardec recebeu ótimo cruzamento de Guilherme Arana e apenas escorou para a grande área para encontrar Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira, que só escorou para deixar tudo igual no placar. Dessa forma, o resultado se manteve, mesmo que as duas equipes tenham criados oportunidades para terem saído com a vitória. Fim de jogo! 1 a 1.