Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, a diretoria do América-MG decidiu demitir Fabián Bustos do comando técnico da equipe. A fase não é boa, e o time vem de 12 jogos sem saber o que é vencer, além de ter a defesa mais vazada da competição, com 69 gols sofridos em 33 jogos disputados no torneio.
O aproveitamento do argentino no comando do Coelho foi de apenas 20% dos pontos disputados, com apenas duas vitórias nas 18 partidas disputadas no período. Além disso, o treinador também contou com cinco empates e 11 derrotas. Vale lembrar que o último revés, diante do Coritiba, sacramentou o rebaixamento à Série B nacional.
Somente cumprindo tabela, o América-MG terá ainda mais cinco compromissos na temporada, antes de pensar no planejamento para a segunda divisão do Brasileiro. O próximo confronto é contra o Vasco, neste domingo, 12, fora de casa, além de também contar com jogos contra Flamengo, Palmeiras, Bahia e Goiás.
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira.
Além do treinador argentino, três profissionais do staff que vieram com ele deixam o Coelho: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de… pic.twitter.com/M1r7dsaQIv
— América FC (@AmericaFC1912) November 9, 2023