O técnico Marcelo Fernandes avaliou o empate sem gols do Santos contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, na noite da última segunda-feira, 06. Após a partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador alvinegro demonstrou a frustração pela atuação do Peixe.
Apesar do resultado que deixa o alvinegro próximo da zona de rebaixamento, o treinador valorizou o ponto conquistado em casa. O Santos é o 14º colocado, cm 38 pontos somados; primeiro na zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem 37.
“Jogo de paciência, sabíamos que eles viriam com uma linha de cinco e tentamos. O importante é que somamos o ponto. Ganhamos do Flamengo fora e empatamos aqui, é como se fosse uma troca. A frustração é grande, era uma oportunidade de chegar aos 40, mas os jogadores estão cientes. O ponto foi difícil, mas conseguimos ele”, disse.
Vamos lutar, queremos muito sair (da briga contra o rebaixamento) antes disso. Todo ponto é fundamental, esse não é diferente”, seguiu o treinador.
O Santos depende apenas de si para buscar a permanência na Série A do Brasileirão. Na coletiva, o treinador destacou o trabalho do Peixe para a sequência da competição nacional.
“Não precisamos olhar para ninguém, temos que fazer o nosso. Temos que fazer aquilo que sabemos, está tudo nas nossas mãos. Queremos que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Sendo bem claro, a gente pulou uma cerca grande com as vitórias fora de casa. Agora é fazer o que estamos fazendo fora de casa. Não fomos bem, o adversário nos dificultou muito, mas valeu pelo ponto”, destacou Marcelo Fernandes.