Neste sábado, 4, Fluminense e Boca Juniors disputaram a grande final da Libertadores, no Maracanã. De forma heroica, o clube carioca, quinze anos depois de sua primeira decisão continental, conquistou um título inédito na galeria de troféus do Tricolor das Laranjeiras. Após o grande feito, Marcelo, ídolo da torcida, abriu o coração sobre sua trajetória.
Depois de deixar o Fluminense e fazer história no futebol europeu, principalmente no Real Madrid, Marcelo retornou ao clube que o projetou para o mundo neste ano. Logo após sua chegada, o Tricolor conquistou o título do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Meses depois, a equipe voltou a levantar um troféu com a presença do craque.
VEEEEEEEEENCEEEE O FLUMINEEEEENSEEEEEEEEE! SOMOS CAMPEÕES DA AMÉRICA! GOL DE CANO NO TEMPO NORMAL, GOL DO HERÓI JOHN KENNEDY NA PRORROGAÇÃO E UM FINAL ÉPICO! O FLUMINENSE É CAMPEÃO DA @LIBERTADORESBR! 🏆 pic.twitter.com/VFzaakkZuT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 4, 2023
“Eu tinha uma dívida com o Fluminense, estava escrito, não tem o que falar. Eu trabalhei, muita gente criticando. E entra aqui e sai aqui (apontando seus dois ouvidos)”, disse Marcelo em entrevista à ‘TV Globo’, após o apito final da Libertadores contra o Boca Juniors.
Na sequência, o lateral-esquerdo falou sobre a conquista e a importância de todo o grupo no título, não apenas o elenco, mas todos os funcionários do clube. “Hoje, o Fluminense é campeão da Libertadores. “O grupo inteiro está de parabéns, o staff, o presidente, nutricionista, os que limpam, os seguranças, todo mundo”, afirmou o jogador.
Marcelo começou a partida como titular, assim como era esperado, mas foi substituído por Diogo Barbosa, ainda no tempo regulamentar. Assim, foi destacado a postura aflita do jogador fora de campo. “Eu fico muito (nervoso), mas agora é só alegria”, comemorou o pentacampeão da Champions League.