Nesta terça-feira, 31, o Boca Juniors realizou o penúltimo treino antes de viajar para o Rio de Janeiro para a final da Libertadores. Na atividade, o técnico Jorge Almirón se atentou aos últimos detalhes e fechou a escalação ideal para enfrentar o Fluminense, segundo o ‘GE’. A grande dúvida era o substituto de Marcos Rojo, que está suspenso.
O zagueiro Valentini estava afastado por lesão na coxa, mas parece estar em boas condições e deve ser o substituto do capitão do Boca, que foi expulso na segunda partida contra o Palmeiras. Além da ausência de Rojo, a equipe argentina não poderá contar com o talento de Zeballos, jovem atacante que sofreu grave lesão no joelho.
Dessa forma, o treinador argentino teria fechado a escalação que irá enfrentar o Flu, no próximo sábado, 4 de novembro, com Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani. Antes de partir para o Rio de Janeiro, a equipe Xeneize treina mais uma vez na manhã desta quarta-feira, 1.
O desembarque da delegação argentina está previsto para o início da noite desta quarta-feira, 1. Sendo assim, as atividades que antecedem a final, nos dias 2 e 3, serão realizadas no CT Moacyr Barbosa, do Vasco, em Jacarepaguá.
Enquanto isso, o Fluminense segue focado treinando nas Laranjeiras. Nesta terça-feira, 31, o clube tem compromisso contra o Bahia, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, mas parte do elenco sequer viajou para Salvador, incluindo Fernando Diniz, que ficou no Rio de Janeiro trabalhando com os principais jogadores do elenco. Guga e Alexsander foram os únicos titulares na semifinal, contra o Internacional, relacionados para enfrentar o Tricolor de Aço.