Nesta terça-feira, 24, o Braga recebeu o Real Madrid, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Os Merengues saíram na frente, mas se assustaram com início de reação portuguesa, mas nada que impediu mais uma vitória da equipe de Carlo Ancelotti na Liga dos Campeões.
A partida começou com um domínio claro do Real Madrid, que mesmo jogando fora de casa era esperado que fosse superior ao clube português. Dessa forma, com 16 minutos, os Merengues abriram o placar. Aproveitando ótimo lançamento de Nacho Fernández, Vinícius Júnior fez jogada individual e cruzou para Rodrygo, que disputou a bola com o zagueiro e deixou os espanhóis na vantagem.
Na sequência da primeira etapa, o Real Madrid marcou mais uma vez com Rodrygo, mas o tento foi anulado por impedimento de Vini Júnior, que deu a assistência. Por outro lado, o Braga tentou assustar a defesa dos visitantes, mas sequer conseguiu finalizar para dar trabalho para o goleiro Kepa. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid continuou pressionando. Por outro lado, o Braga que precisava buscar o resultado, tentou explorar os contra-ataques. No entanto, a defesa portuguesa teve que se preocupar com Vinícius Júnior, que deu mais uma assistência, desta vez para Bellingham, que finalizou com maestria no canto de Matheus.
Tudo encaminhava para uma vitória tranquila do Real Madrid, mas o Braga diminuiu logo na sequência, com Djaló, aos 18’. Na sequência, com algumas mudanças importantes na equipe mandante, os portugueses dominaram as ações, mas não tiveram sucesso em tentar romper o bloqueio espanhol. Vini Júnior chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento. Fim de jogo! 2 a 1.