Na manhã desta segunda-feira, 23, dia de reapresentação do elenco após a vitória contra o Grêmio, pelo placar de 3 a 0, o São Paulo anunciou a renovação de contrato de um jogador importante nesta temporada. Após momentos complicados, Alisson se firmou como segundo volante, ajudou o Tricolor na campanha da Copa do Brasil e renovou seu vínculo por mais três anos.
Dessa forma, o meio-campista garantiu contrato com o São Paulo até o final de 2026. De acordo com o ‘GE’, clube e jogador já tinham chegado a esse acordo na última semana, mas a oficialização aconteceu apenas nesta segunda-feira, 23. A renovação foi uma surpresa, pois Alisson tinha vínculo até o fim de 2024, mas o Tricolor decidiu se antecipar.
2️⃣0️⃣2️⃣6️⃣ 🤝
Alisson continua com a gente! #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/HQbkMX3PSp
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 23, 2023
Um dos principais motivos dessa renovação é a importância técnica do jogador, que ganhou uma nova função no esquema de Dorival Júnior e é considera peça fundamental do elenco. Além disso, o São Paulo acreditava que poderia ter concorrência de outros clubes para manter o segundo volante, então decidiu se antecipar.
Em vídeo publicado pelo São Paulo, oficializando a extensão do vínculo de Alisson, Dorival Júnior, treinador do Tricolor, falou da importância do jogador. “Todo jogador que faz ambiente dentro do clube, ele passa a ter muita importância. Não só lado técnico e tático, dou muito valor a isso. O Alisson é desses jogadores”, afirmou.
Nesta reta final de temporada, a diretoria do São Paulo corre atrás de renovar os contratos de jogadores importantes. Antes de Alisson, Rafinha teve seu vínculo renovado. Agora, o foco das renovações fica em jogadores como Lucas, Caio Paulista, Michel Araújo e outros mais.