Na noite desta quarta-feira, 18, o atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, e camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar Jr, usou suas redes sociais para desabafar e abrir seu coração sobre sua nova lesão. Na última partida diante do Uruguai, nesta última terça-feira, 17, válida pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, saiu chorando de campo e precisou ser levado por uma maca.
“É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, escreveu o camisa 10, através de seu perfil oficial no Twitter (X).
É um momento muito triste, o pior.
Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)
Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado.
Fé eu tenho, até demais …
Mas a força eu entrego nas mãos… pic.twitter.com/H7Rm7elzBA— Neymar Jr (@neymarjr) October 19, 2023
Após ter a lesão constatada, foi anunciado pela CBF que o atleta teria que passar por uma cirurgia e precisará ficar pelo menos nove meses longe do gramado, podendo chegar até um ano de recuperação. O procedimento ainda não teve data marcada, mas o atacante já é baixa para a Copa América do ano que vem.