Nesta quarta-feira, 18, o Coritiba recebeu o Cuiabá, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o Dourado conquistou uma vitória importante, pelo placar de 3 a 0, e complicou ainda mais a situação do Coxa.
O Coritiba começou a partida com um bom ritmo, dominando as ações e dando poucos espaços para o Cuiabá. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o Coxa não conseguiu criar oportunidades reais para abrir o placar. Diferente do Dourado, que precisou de poucas chances para converter em gol, ainda mais com Deyverson no comando do ataque.
Assim, aos 23 minutos, Deyverson aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com força para o fundo do gol. O Coritiba tentou dar a resposta de forma rápida, com o argelino Slimani, que tocou na saída de Walter e balançou a rede, mas o tento foi anulado por impedimento. Dessa forma, os donos da casa foram para o vestiário com a desvantagem no placar.
No entanto, o primeiro tempo foi marcado por um momento inusitado, que não envolveu nenhum jogador específico ou um lance determinado. Aos 40 minutos, um cachorro invadiu o gramado do Couto Pereira, driblou os atletas e fez com que a partida fosse interrompida. Pouco tempo depois o animal foi retirado do campo, sem nenhum machucado. Intervalo! 1 a 0.
Na segunda etapa, o Coritiba tentou converter sua posse de bola em chances de gol. Assim, logo aos 11 minutos, assustou com Matheus Bianqui, mas viu o cabeceio passar rente a trave. Por outro lado, beliscando uma vitória importante fora de casa, o Cuiabá se preocupou mais com a defesa do que com o ataque, tentando administrar o resultado. No entanto, o Dourado ainda ampliou a vantagem, com um golaço de Pitta e outro de Raniele. Fim de jogo! 3 a 0