Após quatro jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Lionel Messi já acredita que a Seleção Argentina atingiu um patamar elevado em 2023. Além de não poupar elogios à equipe, comandada por Lionel Scaloni já está próxima e pode ser comparada ao “melhor Barcelona da história”.
“Esta equipe é impressionante e continua crescendo jogo a jogo. Cada vez joga melhor. Comparar com o Barcelona, que foi o melhor da história do clube, é muito. Mas acho que este time está muito perto pelo que demonstrou, por ter conquistado a Copa América e o Mundial. Temos grandíssimos jogadores e, jogue quem jogar, não se nota, porque o estilo de jogo está muito marcado“, afirmou Messi.
Tendo atuado pelo Barcelona entre 2004 e 2021, Lionel Messi participou de diversas fases do clube, mas a época de Pep Guardiola ficou popularizada como a principal delas, vencendo duas Champions League nos quatro anos de comando. O período de 2008 a 2012 fez o mundo conhecer o “tiki-taka” do treinador.
Enquanto isso, Lionel Scaloni está no cargo de comandante da Argentina desde a saída de Jorge Sampaoli, em 2018, mas efetivado apenas desde 2021. No período, o treinador conquistou a Copa América do ano de efetivação, além da Finalíssima, contra a Itália, e a Copa do Mundo de 2022, contra a França, no Catar.