Após o frustrante empate do Brasil com a Venezuela, o craque Neymar virou alvo de críticas e comentários negativos referentes à sua atuação. Além disso, ele também foi assunto diante do saco de pipoca arremessado por um torcedor e que o acertou na cabeça. Irritado, o camisa dez disparou xingamentos à arquibancada e deixou o gramado da Arena Pantanal inconformado.
E foi aí que uma informação agitou os últimos dias. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o narrador José Carlos Araújo, o ‘Garotinho‘, afirmou que Neymar xingou o presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, ainda no túnel do vestiário da Arena Pantanal. O profissional garantiu que o atacante esbravejou pelo fato de a partida ter sido realizada em Cuiabá.
Além disso, Neymar teria se recusado a viajar para Montevidéu, onde o Brasil encara o Uruguai nesta terça-feira, 17. Para completar a informação, a “TV Globo” foi citada e acusada de esconder a imagem da discussão do jogador com o presidente Ednaldo Rodrigues. Segundo o narrador, a emissora gravou o momento, mas não divulgou devido a um pedido da CBF.
Procurada pelo SportBuzz, a Comunicação da Globo enviou comunicado exclusivo e negou a acusação feita por José Carlos Araújo. No decorrer da nota, a emissora garantiu que não filmou nenhuma discussão de Neymar com o presidente da CBF e ainda afirmou que divulgaria as imagens caso tivesse gravado qualquer entrevero entre as partes.
“É falsa a afirmação de José Carlos Araújo nas redes sociais de que a TV Globo teria imagens de uma suposta discussão de Neymar com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após o jogo entre Brasil e Venezuela. Se tivesse imagens dessa ou de qualquer outra discussão, a Globo as exibiria em todas as suas plataformas. A CBF não procurou a Globo para nenhum tipo de pedido a respeito“.
O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de Neymar, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação desta reportagem. A CBF também foi procurada para comentar a informação de José Carlos Araújo e afirmou que não responde ‘fake news‘.