Emerson Royal, do Tottenham, finalmente se juntou ao elenco da Seleção Brasileira neste sábado, 14, para o jogo contra o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O lateral-direito foi convocado de última hora pelo técnico Fernando Diniz para substituir Danilo, que sofreu uma lesão na partida contra a Venezuela, na última quinta-feira, 12. Na chegada à concentração, Emerson celebrou e justificou a opção do treinador.
“Para mim é sempre um privilégio estar aqui na Seleção, um orgulho muito grande. Obviamente, para merecer estar aqui, a gente tem que estar trabalhando duro no clube e é o que eu venho fazendo esse tempo todo”, disse o jogador.
“Quero agradecer ao professor Fernando Diniz por confiar no meu trabalho e dizer que eu venho pra somar e ajudar os meus companheiros da melhor maneira para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Uruguai”, acrescentou.
Emerson Royal retorna à Seleção Brasileira após ficar fora de três convocações consecutivas. A última vez que defendeu o Brasil foi em março deste ano, na derrota por 2 a 1 para o Marrocos, ainda sob o comando de Ramon Menezes. Ele tem 19 convocações e nove partidas pela Amarelinha.
O jogo contra o Uruguai será nesta terça-feira, 17, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. A Seleção Brasileira é a vice-líder das Eliminatórias, com sete pontos somados e a dois da líder Argentina.