André, da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre Fernando Diniz e o trabalho do comandante à frente da equipe nacional. O próximo compromisso da Amarelinha será diante da Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O volante, que também trabalha com Diniz no Fluminense, aprovou o estilo de condução do treinador.
“Acho que da mesma forma que ele tenta ajudar nosso time lá, ele tenta passar aqui. É óbvio que o tipo de tratamento dele é um pouco diferente. Aqui ele está lidando com os melhores jogadores do mundo e por onde ele passa ele acaba pegando jogadores no início de carreira. Tratamento é um pouco diferente”, explicou André.
“Em questão de ideia, está tentando implantar as dele, mas não deixando de fazer o que a seleção já fazia bem. As duas coisas estão sendo importantes. A paciência dele também, ele se altera durante o jogo, mas está tendo paciência também”. O volante ainda ressaltou como o temperamento do técnico está relacionado à sua dedicação e empenho.
Ele se entrega muito por nós, no dia a dia mais ainda. Apesar da forma de trabalhar dele, nosso time se sente muito à vontade. No Flu, a gente já conhece e tem relação muito próxima. Aqui também ele não vai mudar muito o jeito de ser. Independentemente de quem está na frente dele, ele vai tentar ajudar ao máximo para a equipe evoluir. Quando ele pegar mais intimidade, vocês vão ver mais alterações”.