Na última quarta-feira, 4, o Fluminense foi até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, em partida válida pela semifinal da Libertadores. Após empatar em 2 a 2 no Maracanã, o Tricolor buscou uma vitória histórica no Beira-Rio, com direito a virada no segundo tempo. John Kennedy, que participou dos dois gols, foi um dos nomes dessa classificação.
Apesar de toda a badalação com o jovem atacante do Fluminense, John Kennedy nem sempre esteve entre as primeiras opções do clube, mas, com a confiança de Fernando Diniz, o jogador deu a volta por cima. Neste ano, ele começou a temporada jogando o Paulistão pela Ferroviária, a pior equipe da competição, e agora ajudou o Tricolor a ir para a final da Libertadores.
Envolvido em episódios de indisciplina, John Kennedy parecia estar longe dos planos do Fluminense, que liberou o jogador para disputar o Paulistão pela Ferroviária. Após uma campanha com apenas duas vitórias, a equipe de Araraquara terminou a competição como o pior desempenho, sendo rebaixada para a Série A2. Porém, mesmo assim, o jovem atacante conseguiu mostrar que ainda tinha futebol para gastar no Flu.
Com seis gols no Paulistão, John Kennedy foi o destaque da Ferroviária e voltou para as Laranjeiras. A princípio, ele não era tido como uma peça fundamental dentro do elenco. Inclusive, não fez nenhuma partida pelo Campeonato Carioca, que o Tricolor terminou campeão. No entanto, aos poucos começou a ser utilizado por Fernando Diniz e os resultados foram aparecendo.
Na Libertadores, o Urso, como o atacante é conhecido, divide o protagonismo da equipe com Germán Cano, artilheiro da competição. Em nove jogos disputados, começando cinco deles no banco de reservas, John Kennedy anotou três gols e deu quatro assistências. Na semifinal, deixou sua marca e ajudou o Fluminense a chegar na decisão. Agora, o jovem se tornou referência e é uma das esperanças para o Tricolor conquistar o título inédito.