Na noite da última quarta-feira, 04, o Fluminense visitou o Internacional no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Depois de intensos 90 minutos, os donos da casa até conseguiram dominar durante grande parte da decisão, mas nos minutos finais, o Tricolor arrancou uma virada milagrosa e venceu por 2 a 1.
Logo depois do jogo, o lateral Marcelo demonstrou toda a alegria por estar na final do torneio. Muito identificado com o clube, ele foi ao delírio com a virada histórica diante do Internacional na semifinal da Libertadores. Em entrevista à “TV Globo”, o jogador exaltou o triunfo carioca e se derreteu pelo trabalho do técnico Fernando Diniz.
A gente tinha passado por outros jogos assim, só que não era uma semifinal. A gente sabia mais ou menos como funcionava. Tinha que ter equilíbrio, paciência e inteligência para jogar. Tudo que treinamos, colocamos em prática. Tudo é culpa do Diniz. Toda culpa é dele“, elogiou Marcelo.
“Agradeço as palavras do Marcelo, mas a classificação teve muitos culpados. Os jogadores foram brilhantes durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos que tivemos um a menos, como contra o Argentinos Juniors. Na semana passada contra o Internacional. Eles mostraram a grandeza. Aqui hoje também. Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem“, comemorou Diniz.
“A gente sabia o que queria. Nosso objetivo era chegar na final. É um dia muito importante, não só para mim, mas para minha família e os torcedores. Chegamos desacreditados pelas pessoas de fora, mas os tricolores de verdade estavam com a gente, e sentimos essa energia. Em nenhum momento foi fácil. A gente, mais uma vez, provou que o Fluminense é time de guerreiros“, concluiu.