Na noite da última quarta-feira, 04, o Fluminense visitou o Internacional no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Depois de intensos 90 minutos, os donos da casa até conseguiram dominar durante grande parte da decisão, mas nos minutos finais, o Tricolor arrancou uma virada milagrosa e venceu por 2 a 1.
Logo depois do jogo, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e se derreteu pela força do elenco do Fluminense. Ele ainda citou alguns ‘culpados’ pela classificação histórica da equipe. Isso porque o lateral Marcelo colocou o treinador como responsável pela vitória. Mas ele quis dividir o crédito pelo triunfo com o grupo de jogadores.
A gente tinha passado por outros jogos assim, só que não era uma semifinal. A gente sabia mais ou menos como funcionava. Tinha que ter equilíbrio, paciência e inteligência para jogar. Tudo que treinamos, colocamos em prática. Tudo é culpa do Diniz. Toda culpa é dele“, elogiou Marcelo.
“Agradeço as palavras do Marcelo, mas a classificação teve muitos culpados. Os jogadores foram brilhantes durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos que tivemos um a menos, como contra o Argentinos Juniors. Na semana passada contra o Internacional. Eles mostraram a grandeza. Aqui hoje também. Tivemos dificuldades, saímos perdendo num gol de bola parada, tivemos coragem. Foi uma vitória extremamente justa, da união, da coragem“, comemorou Diniz.
“Vitória da convivência. Um time que sabe viver junto. É um time de grandes campeões, de grandes homens. Não é um time de senior. É um time de grandes homens. O Inter tem um grande técnico, grande time, grande torcida. Na final, vamos ter 50% de chances como o nosso adversário. Como Boca Juniors ou Palmeiras. Claro que jogar no seu estádio ajuda, mas não determina. Mostramos isso no Beira-Rio. Vamos curtir, mas não muito porque domingo tem clássico“, completou o técnico do Fluminense.
O Fluminense se tornou o primeiro grande finalista da Copa Conmebol Libertadores, esperando o resultado da partida entre Boca Juniors e Palmeiras, que acontece na noite desta quinta-feira, 05, no Allianz Parque. A finalíssima da competição continental acontece no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 2 de novembro.