O PSG empatou com o Clermont neste sábado, 30, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Francês. O 0 a 0 se manteve durante os 90 minutos do confronto, apesar da grande pressão da equipe, que não conseguiu converter as chances.
O jogo começou com os favoritos buscando abrir o placar desde o inicio, mas esbarrando em um bom sistema defensivo do time mandante. Assim, a forma encontrada foi manter a posse de bola e tabelar em busca de espaços e oportunidades de gol.
Isso se mostrou nos números da primeira etapa, já que o PSG teve quase 70% de posse de bola, com 6 finalizações à gol, contra nenhuma do adversário. Mesmo assim, o plano do Clermont prevaleceu e o 0 a 0 foi levado para o intervalo.
A volta para o segundo tempo aconteceu com mais pressão dos visitantes, que logo viram Mbappe mandar uma bola na trave após cruzamento de Dembele. A pressão seguiu, e tanto o camisa 7 quanto Kolo Muani voltaram a assustar o adversário, mas sem sucesso para balançar as redes.
Depois disso, pouca coisa mudou e a pressão foi aumentando cada vez mais, mas com pouco sucesso. Assim, o confronto acabou mesmo em 0 a 0, e o PSG acabou perdendo a oportunidade de assumir a liderança de forma provisória.