Em mais um jogo válido pela Copa do Rei Saudita, o Al Ahli confirmou o favoritismo para vencer o Al Ain nesta terça-feira, 26, com tranquilidade. O resultado foi definido no primeiro tempo, com gols marcados por Al Buraikan, duas vezes, e Al Nabit. Além disso, a segunda etapa também contou com descontos de Dodo (2x) para fechar o placar em 3 a 2.
O início do jogo foi travado e com poucas chances para os visitantes abrirem o placar, apesar de se manterem com a posse de bola durante todo o tempo. Mesmo assim, os espaços foram se abrindo e o Al Ahli aproveitou com Al Buraikan, que não desperdiçou a primeira chance que teve para guardar.
Logo na sequência, apenas 7 minutos depois, o atacante saudita voltou às redes, desta vez contando com passe de Gabri Veiga, joia espanhola, e aumentou a conta. Mais 10 minutos do primeiro tempo se foram, e aos 39 foi a vez de Al Nabit aproveitar enfiada de bola de Roberto Firmino, driblar o goleiro, e dar números finais ao primeiro tempo.
A segunda etapa também teve um início de menos emoções, mas desta vez vendo o Al Ain buscar ter mais chances e incomodar o adversário em busca de uma reação improvável. Sem ter um domínio claro do jogo, os times iam se revezando no ataque, mas poucas finalizações no alvo eram concretizadas.
Quando parecia que o resultado do primeiro tempo se manteria até o final, Dodo apareceu duas vezes para descontar o placar, apesar de não ter servido de muita coisa. O resultado de 3 a 1 ficou até o final e garantiu a sequência do Al Ahli na Copa do Rei Saudita.