Fernando Diniz, treinador interino da Seleção Brasileira, fará uma nova convocação neste sábado, 23, às 15h30 (horário de Brasília), para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Os próximos desafios da Amarelinha serão diante da Venezuela, no dia 12 de outubro, e do Uruguai, no dia 17 do mesmo mês.
O treinador soma duas vitórias no comando da Canarinho: a goleada sobre a Bolívia por 5 a 1 e o triunfo simples diante do Peru de 0 a 1. A lista da Seleção será a segunda montada por Diniz, que também está à frente do Fluminense. Antes de organizar a equipe nacional, o técnico prepara o Tricolor das Laranjeiras para encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira, 20, pelo Brasileirão.
Não há tendência para grandes mudanças em relação à primeira convocação. Gabriel Martinelli, contudo, deve ficar de fora, já que machucou a coxa esquerda em partida do Arsenal no último sábado, 16. No entanto, Vini Jr, que foi desfalque na lista passada e ainda não voltou a jogar pelo Real Madrid, pode ser reintegrado ao elenco nacional.
Atualmente, o Brasil domina o topo da tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. O time de Neymar e cia soma seis pontos em duas rodadas disputadas, assim como a atual vice, Argentina. Os atuais campeões da Copa do Mundo, porém, levam a pior no saldo de gols, com um a menos na classificação.