O lance nos acréscimos da partida entre Corinthians e Grêmio, em que a bola choca com o braço de Yuri Alberto após tentativa de cruzamento de Ferreirinha, ganhou grande repercussão até mesmo fora do Brasil. O ‘Olé’, principal jornal esportivo da Argentina, comentou sobre o pênalti não marcado e relembrou episódio de Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo, com Lionel Messi.
“Escândalo com árbitro criticado por Messi”, disse a manchete do jornal argentino. O episódio com o craque aconteceu em 2021, em partida contra o Peru. Mesmo que o jogo tenha terminado com vitória da Argentina, o camisa 10 deixou o gramado com muitas críticas ao árbitro brasileiro.
Na sequência, a matéria explica como aconteceu o lance e a circunstância da partida, dando detalhes do tratamento que a CBF teve com o caso após o término da partida. O ‘Olé’ destacou o afastamento da equipe de arbitragem que acompanhou o jogo na cabine do VAR, que não recomendou revisão para o árbitro de campo. Porém, os argentinos questionaram se algo vai acontecer com Wilton Pereira Sampaio, que vem de uma sequência de atuações questionáveis, segundo o periódico.