A fase do Chelsea não é das melhores a algum tempo, e uma das maiores contratações do ano não ter embalado é um dos motivos para que isso tenha acontecido. Comprado por 100 milhões de euros, Mudryk chegou na Premier League com muita expectativa após disputa entre os Blues e o Arsenal, e Pochettino comentou porque ele ainda não fez a diferença.
“Ele está melhorando, mas ainda precisa aprender. A Premier League é muito rápida, a velocidade do jogo é muito rápida. Eu acho que é preciso entender melhor o jogo, tentar se conectar mais com o time às vezes. Precisamos dar tempo a ele e oferecer as ferramentas para que melhore ao longo da temporada“, falou o treinador do Chelsea para a “Sky Sports”.
Após se destacar pelo Shakhtar Donetsk, Mudryk virou alvo de dois dos maiores clubes da Premier League, vendo o Chelsea levar a melhor na sua contratação. Desde janeiro na Inglaterra, o jogador já tem 19 partidas com a camisa da equipe, mas ainda não marcou gols, o que tem rendido críticas da torcida e da imprensa.
Nesta temporada, já sob o comando de Mauricio Pochettino, o atleta foi titular em apenas uma das quatro partidas que disputou na Premier League até aqui. O momento do jovem de 22 anos reflete no time, já que são apenas 5 pontos conquistados até aqui, com cinco gols marcados nas primeiras rodadas já disputadas.