A vitória do Equador sobre o Uruguai na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026 foi importante pela conquista dos pontos, mas também pela apresentação da nova joia sul-americana ao mundo. Jogador do Independiente Del Valle, Kendry Páez, de apenas 16 anos, estreou pela seleção batendo recordes.
Foram três marcas que o jovem atleta conseguiu quebrar com sua apresentação na última terça-feira, 13. Foi o mais novo a jogar pela Seleção Equatoriana, o mais novo a atuar como titular em um jogo de Eliminatórias e também o mais jovem a dar uma assistência na competição. Além disso, Kendry também demonstrou muita naturalidade com a camisa do time nacional.
Com todo esse potencial, é claro que já teriam clubes europeus interessados, e desta vez o Chelsea se adiantou e já garantiu a compra da promessa equatoriana nesta janela de transferências. Tendo pagado 20 milhões de euros, os ingleses o terão em Londres apenas quando ele completar 18 anos de idade.
Talentoso e precoce desde sempre, o jogador estreou no profissional do Del Valle ainda com 15 anos, mas é nesta temporada que vem ganhando mais espaço na equipe. Com 1,77m de altura, Kendry já atuou em 17 jogos por seu clube, tendo feito gols e também batido o recorde de o mais jovem a balançar a rede na história do Campeonato Equatoriano.