Diogo Barbosa, do Fluminense, abriu o jogo sobre o momento atual na carreira após deixar o Grêmio. O lateral vem se destacando no Tricolor das Laranjeiras, como ocorreu na partida contra o Fortaleza, quando anotou o gol da vitória nos minutos finais. Em entrevista ao “GE”, o atleta falou sobre a retomada de confiança nos últimos meses depois de uma reta final questionável no clube gaúcho.
“Eu esperava (desconfiança da torcida) porque era o que a torcida do Grêmio estava falando. Vivi uma fase ruim lá e precisava mudar de ambiente, era necessário. Esperava que não seria bem visto, mas também sabia da minha qualidade e sempre soube do meu potencial e precisava mudar de ares”, explicou Barbosa.
“Quando cheguei aqui fui muito bem recebido por todos. Diniz me deu muita confiança, pessoal me recebeu muito bem, então foi fácil me ambientar”. Além disso, o lateral de 31 anos, que já soma nova partidas disputadas pelo Flu, elogiou o colega Marcelo, a quem nomeou como o “Messi” da posição.
“Todos da posição o tem como ídolo. É muito acima da média. Você acompanhando o dia a dia vê que realmente é muito acima da média. É absurda a qualidade, experiência e vivência que ele já tem. É um cara que ajuda muito em todos os sentidos o nosso time. Para mim é uma responsabilidade muito grande, mas fico muito feliz em poder sempre substituí-lo, atuar bem e ajudar o Fluminense”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Diogo projetou a semifinal da Libertadores, que será definida contra o Internacional: “São duas grandes equipes. Mas estou muito confiante. Vim com essa confiança porque já via o trabalho do Diniz com o time. Estou muito confiante, sei que vai ser muito difícil, mas estou confiante no trabalho do dia a dia e sei que as coisas vão acontecer”.